E-Learning
  • Para Mais Informações!
  • +258 87 30 30 705 | 84 30 30 709
  • info@edu-tech-global.com
Melhor currículo que vimos para a busca de empregos para 2021
Instrutor:
Classificação:
Categoria:
Descrição
Como profissional, você sabe a importância do seu currículo na hora de procurar emprego. Na verdade, mesmo quando você não está caçando.

Os currículos evoluíram com o tempo. Quer saber como será o ideal em 2021?

O melhor currículo em 2021
Dica: é aquele que marca essas caixas. Aqui estão as coisas que você precisa considerar para um ótimo currículo para a busca de emprego moderna.

1. Layout lógico e fácil de seguir
Existem vários tipos de currículos e formatos diferentes funcionarão melhor em situações diferentes. Por exemplo, um currículo cronológico, o tipo mais comum, é provavelmente o caminho a percorrer se você teve um plano de carreira relativamente simples, sem lacunas significativas de emprego. Enquanto isso, se você teve algumas lacunas em seu histórico de emprego ou está mudando de carreira, entre outras situações, um currículo combinado, que enfatiza suas habilidades e qualificações sobre a experiência de trabalho, pode ser uma aposta melhor.

O formato escolhido deve fazer sentido para sua situação e, não importa qual você escolha, certifique-se de que seja organizado de forma lógica e enfatize suas melhores qualidades.

2. Design limpo
Mantenha simples. Na maioria das vezes, você desejará ter espaço em branco suficiente, incluindo margens de cerca de 1 polegada em todos os lados. Você também deve espaçar as informações para que não pareçam amontoadas e sejam fáceis de digitalizar e ler. Certifique-se de que haja um amplo espaço entre cada seção também.

Normalmente, você deve evitar currículos com design excessivo. Uma exceção é se você estiver se candidatando a uma posição que envolve estética visual, como design gráfico. Mas, mesmo neste caso, mantenha-o de bom gosto e profissional - é um grande risco tornar-se altamente experimental.

3. Fonte amigável com ATS e fácil de ler
Os sistemas de rastreamento de aplicativos (ATS) são uma característica do recrutamento de empregos hoje em dia. Este software examina rapidamente seu currículo para identificar palavras-chave relevantes e qualificações para posições. Mas eles não são infalíveis - existem alguns itens que não será capaz de identificar ou ler. E fontes extravagantes e elaboradas são uma delas.

Para garantir que sua fonte seja profissional e compatível com ATS, escolha uma simples e limpa como Arial, Calibri ou Cambia. Certifique-se de que a fonte esteja consistente em todo o currículo também. Embora seus cabeçalhos e informações de contato devam se destacar, com a fonte maior ou em negrito, evite trocar a própria fonte.

4. Cabeçalho
Inclua o mesmo cabeçalho em todas as páginas do seu currículo. Coloque seu nome completo no topo, seguido de quaisquer títulos importantes ou graus avançados, como doutorado ou certificação, em fonte menor ou sem negrito.

Abaixo do seu nome, adicione suas informações de contato, incluindo seu número de telefone, endereço de e-mail e site ou portfólio. Também é uma boa ideia incluir seu perfil do LinkedIn. Não há necessidade de ter seu endereço físico ou de correspondência em seu currículo nos dias de hoje.

5. Limpar seções
Separe suas seções com espaço adicional e inclua um cabeçalho claramente rotulado acima de cada uma, como Experiência Profissional, Habilidades, Educação e assim por diante. Cada cabeçalho de seção deve estar em uma fonte maior ou em negrito para deixar claro onde uma seção termina e outra começa.

6. Marcadores
Use marcadores para descrever suas qualificações, habilidades e responsabilidades em cada título ou experiência. Isso dará ao seu currículo uma estrutura clara e tornará significativamente mais fácil para os empregadores e o software ATS digitalizá-lo e obter informações relevantes. Normalmente, 3-4 pontos de bala são ideais.

Os marcadores não são apropriados para todas as seções. Por exemplo, para sua educação, você provavelmente vai querer apenas listar seu diploma e todas as honras importantes (mais sobre isso abaixo).

7. Sua experiência
Sua experiência profissional deve constituir a maior seção do seu currículo (no entanto, isso pode variar de acordo com o tipo de currículo que você escolher). Para cada posição, inclua seu cargo, datas de trabalho, a empresa e suas responsabilidades e realizações na função. Por exemplo:

Data de início do título - data de término

Companhia

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

Se você teve vários cargos em uma determinada empresa, liste a empresa uma vez, acima de cada cargo e responsabilidades e realizações associadas:

Companhia

Data de início do título - data de término

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

Data de início do título - data de término

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

• Responsabilidade / realização

8. Conquistas mensuráveis
Os gerentes de contratação não querem apenas ver sua experiência e habilidades - eles também querem ver se você pode quantificar suas realizações com dados inequívocos. Sempre que possível, inclua informações numéricas e mensuráveis. Aqui estão alguns exemplos:

• Aumentou as vendas em X%

• Corte despesas em X%

• Converteu X leads em clientes

9. Habilidades pessoais
Uma seção de habilidades está se tornando cada vez mais necessária no mundo de hoje. E não inclua apenas suas habilidades técnicas; habilidades sociais, como pensamento crítico, gerenciamento de tempo, flexibilidade, liderança, comunicação, colaboração e muitas outras, também são úteis.

Não se esqueça das habilidades que você adquiriu se trabalhou remotamente, porque os empregadores vão querer ver que você foi capaz de se adaptar perfeitamente a um cenário desafiador.

10. Palavras-chave da indústria
Palavras-chave relevantes para o seu setor específico são essenciais para passar no teste ATS. Muitas vezes, você pode encontrar muitos deles na descrição do trabalho específico. Seu conhecimento do setor, é claro, também será útil.

Não tem certeza de quais palavras-chave são mais relevantes para o seu setor? Confira esta lista para ideias.

11. Sua educação
De modo geral, você deve simplesmente listar o nome da instituição, a localização, o diploma que você obteve e o ano em que o conquistou. Se você recebeu honras especiais, como Cum Laude ou Phi Beta Kappa, inclua-as também. Comece com o seu diploma mais alto, se tiver vários.

Se você tem relativamente pouca experiência, pode elaborar mais, listando organizações ou clubes nos quais você desempenhou uma função. Inclua seu GPA apenas se você estiver no início de sua carreira e for cerca de 3,5 ou superior.

12. Brevidade
A sabedoria tradicional diz para manter seu currículo em uma página. Esta é uma boa regra a seguir se você for um estudante ou trabalhador iniciante. Se você já está na sua carreira há vários anos e tem mais experiência, no entanto, você pode expandi-la para duas páginas, mas tente não ir além disso (os currículos podem ser mais longos, mas geralmente são reservados para campos específicos como academia).

Sempre pense no que você pode abater. Se você está achando que seu currículo parece muito ocupado por causa de todas as informações que tentou enfiar em uma página, não há problema em ir mais longe.

13. Relevância para a posição
Uma etapa que os candidatos a emprego geralmente pulam é adaptar seu currículo a cada posição para a qual se candidatam. Mas, por mais tedioso e demorado que seja, é essencial para mostrar suas qualificações da melhor maneira. Tudo o que você incluir em seu currículo, além de informações básicas como suas informações de contato e educação, deve estar relacionado ao trabalho em questão. (Se houver cargos que não sejam altamente relevantes, você pode querer mantê-los, mas cortar o conteúdo e enfatizar qualificações sobrepostas para evitar lacunas em seu currículo.)

Leia a descrição do cargo para enfatizar as habilidades e a experiência que procuram. Claro, você não deve fabricar informações ou histórico de trabalho, mas deve vincular suas qualificações àquelas que o gerente de contratação deseja da maneira mais próxima possível.

14. Precisão gramatical
Revisar, revisar, revisar. Um único erro pode impedir você de conseguir o trabalho. Você também deve dar uma olhada nisso antes de clicar em enviar - muitas vezes é mais fácil detectar erros no trabalho de outras pessoas do que no seu.

Os melhores modelos de currículo em 2021
Criar um currículo do zero é um processo árduo. Felizmente, existem muitos modelos para torná-lo significativamente mais fácil e menos demorado. Reunimos cinco de nossas ferramentas favoritas.

1. Zety
Zety se orgulha de que a ferramenta permite que você crie um currículo em apenas cinco minutos. Tudo o que você precisa fazer é escolher entre as várias opções de modelo, deixar o assistente concluí-lo e personalizá-lo. Presto! Você tem seu currículo.

2. HLoom
O HLoom oferece 14 modelos diferentes, incluindo Refinado, Original, Perspicaz e muito mais. A função Resume Builder facilita a criação perfeita de seu currículo de destaque.

3. Rezi
Rezi tem 45 modelos gratuitos prontos para uso e exemplos de currículos criados com o ATS em mente. Os títulos dos cargos cobrem nichos como engenharia de software, marketing, banco, estudantes e muito mais, para que você possa identificar as principais qualificações e habilidades em sua área.

4. Google Docs
O Google Docs é uma tábua de salvação quando se trata de sua carreira. Seu modelo de currículo (a segunda opção à direita da opção de documento em branco) tem um formato simples e limpo.

5. Resume Genius
Escolha entre vários modelos - de criativo a profissional - para construir seu currículo. Insira suas informações pré-escritas, selecione um modelo, faça o download e imprima, e você está pronto para compartilhá-lo.

Seu currículo deve refletir suas qualidades, habilidades e experiência únicas. Mas essa orientação é crucial para se tornar um candidato de destaque - um empregador que desejará contratar.

Uma versão deste post apareceu anteriormente no Fairygodboss, a maior comunidade de carreiras que ajuda as mulheres a obter informações privilegiadas sobre salários, cultura corporativa, benefícios e flexibilidade de trabalho. Fundada em 2015, a Fairygodboss oferece classificações de empresas, listas de empregos, painéis de discussão e conselhos de carreira.

Girl in a jacket
Girl in a jacket
Girl in a jacket
Girl in a jacket
Girl in a jacket
Girl in a jacket
Girl in a jacket